Assinar
Leiria

GNR deteve homem de 29 anos por agressões e maus-tratos à ex-companheira de 26 anos

Indivíduo chegou a proferir ameaças de desaparecer com a filha de ambos, como tentativa para reatar a relação.

A GNR deteve um homem de 29 anos pelo crime de violência doméstica, no concelho de Leiria, segundo um comunicado hoje divulgado por esta força de segurança.

“Na sequência de uma investigação, foi possível apurar-se que o suspeito infligiu agressões físicas e maus-tratos verbais e psicológicos, de forma reiterada, à vítima”, a esposa, uma mulher de 26 anos, explica o comunicado.

Segundo a GNR, a ação foi desenvolvida pelo Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), e desde que a vítima terminou a relação com o arguido, há quatro meses, “o suspeito começou a perseguir a ofendida, proferindo ameaças de desaparecer com a filha de ambos, como tentativa de coação para que reatassem a relação, provocando-lhe medo e inquietação constantes”.

O arguido está agora obrigado a apresentações semanais no posto policial da área de residência, e afastamento e proibição de contactos, por qualquer meio, com a vítima, com exceção de assuntos inerentes à filha de ambos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados