Assinar
Fátima

GNR localiza homem desaparecido desde ontem em Fátima

O cidadão foi encontrado a “deambular num caminho de terra batida” próximo do local do desaparecimento.

Um homem de 63 anos, que tinha sido dado como desaparecido ao final da tarde de ontem, terça-feira, foi localizado pela GNR de Santarém durante a manhã de hoje, quarta-feira, na freguesia de Fátima.

O alerta foi dado pelas 17h30 de ontem, dia 9, dando conta “do desaparecimento de um homem que se havia ausentado para parte incerta, do lar onde era utente”, explica a força de segurança, em comunicado.

Os militares da GNR iniciaram “de imediato” ações de busca e o homem “acabou por ser localizado nas primeiras horas da manhã do dia de hoje”.

Um binómio do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) e uma equipa com drones da Unidade de Emergência, Proteção e Socorro (UEPS) encontraram o cidadão “a deambular num caminho de terra batida relativamente perto do local do desaparecimento”.

Foi acionada assistência médica para o local e, de acordo com a GNR, o homem foi transportado para uma unidade hospitalar “para avaliação e monitorização do seu estado de saúde”.

A ação do Comando Territorial da GNR de Santarém decorreu através do Destacamento Territorial da GNR de Tomar, com o apoio do GIC da Unidade de Intervenção, militares da UEPS, bem como elementos da Associação Portuguesa de Busca e Salvamento e dos Bombeiros Voluntários de Fátima.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.