Assinar


Golos da Allianz Cup valem seis mil novas árvores na Mata dos Marrazes

Plantação decorre este sábado de manhã e resulta de uma parceria entre a a Fundação do Futebol – Liga Portugal e a Allianz.

Joaquim Dâmaso

Cada golo marcado até à semana da final Four da Allianz Cup valia 50 árvores. Na fase final, cada o golo transformou-se em 100 árvores. É o somatório de todos os golos (99) que marcaram a Allianz Cup 2019-2020 que, este sábado, ganha expressão com a plantação de seis mil novas árvores na Mata dos Marrazes, em Leiria.

A ação resulta de uma parceria entre a Fundação do Futebol – Liga Portugal e a área da Responsabilidade Social da Allianz, denominada #Goals4Trees, que arredondou o resultado de 5.650 árvores para 6.000 e na cidade anfitriã da Allianz Cup 2021-2022.

A campanha, que deveria ter sido concretizada no dia 21 de março de 2020, Dia Mundial da Árvore, foi adiada, devido à situação pandémica que afetou o mundo.

“Esta foi uma iniciativa única que, infelizmente e por questões de pandemia, não conseguimos concretizar esta ação em 2020, mas estamos prontos para fazer a tão desejada plantação. A Mata dos Marrazes, em Leiria, cidade que acolhe agora a Allianz CUP, fica definitivamente ligada à Liga Portugal e a esta prova inovadora e celebra a semana do Futebol e o Campeão de Inverno. Daqui a muitos anos, os nossos filhos e netos podem vir ver as seis mil árvores que serão plantadas a 20 de novembro de 2021″, diz Tiago Madureira, Diretor Executivo da Liga Portugal, em comunicado.

“É com enorme satisfação que vemos a nossa Allianz CUP associada a mais uma ação de Responsabilidade Social. Temos feito questão de marcar todas as Final Four com algo que mantenha a Sustentabilidade presente nesta parceria tão importante e a plantação destas 6000 árvores tem um significado ainda mais especial, pois apesar de não ter sido realizada na época prevista, tem agora lugar em Leiria, onde teremos muito em breve mais uma semana dedicada ao Futebol e ao apuramento do Campeão de Inverno”, reforça José Francisco Neves, membro do Board da Allianz Portugal.

Amanhã, sábado, o campo de futebol da Aldeia do Desporto, na Mata dos Marrazes é o ponto de encontro, a partir das 10 horas, para a “operação” que dará lugar à plantação das árvores.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.