Assinar
Legislativas 2022

Heloísa Apolónia repete candidatura pela CDU em Leiria às legislativas

Cabeça de lista da CDU por Leiria participa, na próxima segunda-feira, numa ação de pré-campanha, num encontro com ativistas e dirigentes sindicais na cidade de Leiria.

A CDU vai voltar a candidatar Heloísa Apolónia, antiga deputada de “Os Verdes”, como cabeça de lista por Leiria às eleições legislativas.

As eleições estão marcadas para 30 de janeiro e a jurista, de 52 anos, repete a candidatura por Leiria, círculo pelo qual não foi eleita há dois anos.

Heloísa Apolónia tem 52 anos de idade, é mestre em Cidadania Ambiental e frequenta atualmente um doutoramento em Ciência Política. Foi deputada do Partido Ecologista Os Verdes à Assembleia da República nas VII, VIII, IX, X, XI, XII e XIII Legislaturas.

A sua recandidatura, refere a CDU em comunicado, “é assumida na sequência das eleições legislativas de 2019 em que foi também primeira candidata da CDU por este círculo eleitoral, e persegue dois objetivos essenciais: dar prioridade, com uma candidatura encabeçada por uma das mais destacadas dirigentes do Partido Ecologista Os Verdes, às questões do desenvolvimento sustentável e da defesa do meio ambiente num distrito onde se acumulam consequências e persistem perigos de novas tragédias ambientais, económicas, sociais e humanas” e “assumir, com confiança, o objetivo do reforço da CDU no distrito de Leiria, com a eleição, pela primeira vez desde há vários anos, de uma deputada à Assembleia da República pelo distrito de Leiria”.

Entre as prioridades da candidata nestas eleições estão as questões ambientais e climáticas, com um “combate concreto às fontes de poluição que persistem em vários concelhos, à defesa do transporte rodoviário como eixo estruturante do direito à mobilidade no distrito de Leiria, à defesa da biodiversidade, geodiversidade e património natural do distrito, à intervenção em torno de questões concretas como o rio Lis e o rio Alcoa, a lagoa de Óbidos, a Reserva das Berlengas, o Promontório da Nazaré, a serra do Sicó, o Pinhal Interior Norte, a Mata Nacional de Leiria, a pequena e média agricultura local, a silvicultura, entre várias outras”.

A apresentação da candidatura está agendada para 11 de dezembro, em Leiria, onde além da confirmação de Heloísa Apolónia como cabeça de lista, será divulgada a lista de candidatos da CDU que a irá acompanhar, bem como a mandatária distrital da CDU.

Já na próxima segunda-feira, dia 29, Heloísa Apolónia estará na cidade de Leiria, num encontro com ativistas e dirigentes sindicais, em ação de pré-campanha.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados