Assinar


Leiria

Moradores da avenida General Humberto Delgado têm “nova garagem” por 120 dias

O trânsito está cortado durante 120 dias no troço entre rua Emília Silva Carvalho e a rua João Paulo II, devido às obras, e impede o acesso às garagens dos prédios ali existentes.

Arquivo/Joaquim Dâmaso

A Câmara de Leiria vai arrendar 70 lugares de estacionamento no parque de Santo Agostinho, no centro de Leiria, para os detentores de garagens na avenida General Humberto Delgado, situados entre a rua Emília da Silva Carvalho e a rua João Paulo II.

A decisão deve-se às “obras em curso de requalificação do eixo urbano da avenida Nossa Senhora de Fátima”.

“Aprovado esta terça-feira em reunião de Câmara Municipal, o contrato a celebrar resulta da necessidade de encontrar soluções que permitam minimizar os constrangimentos durante a empreitada, principalmente no que diz respeito às interdições nos acessos às garagens, estando previsto que vigore durante o período de intervenção naquele troço, que deverá ser de 120 dias”, explica uma nota de imprensa da autarquia.

O espaço escolhido é justificado “pela capacidade do parque e pela proximidade ao local de obra” e a atribuição dos lugares encontra-se a ser coordenada com os respetivos condomínios e com o espaço comercial “Casulo”, devendo a gestão e a distribuição ser ajustada à evolução da obra e às necessidades daí decorrentes, informa a autarquia.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.