Assinar
Leiria

Nova frente de obra na avenida General Humberto Delgado vai impedir estacionamento e acesso às garagens

Trânsito estará cortado durante 120 dias no troço entre rua Emília Silva Carvalho e a rua João Paulo II.

A partir de 15 de novembro, as obras de requalificação da avenida General Humberto Delgado vão abranger o troço entre a rua Emília Silva Carvalho e a rua João Paulo II e impedir o acesso às garagens e o estacionamento na via pública.

Em nota de imprensa, a Câmara de Leiria esclarece que “por forma a melhorar o traçado do arruamento, a intervenção implica o rebaixamento da cota do pavimento em cerca de 75 cm em algumas zonas do traçado, impedindo o acesso às garagens e estacionamento na via pública durante a obra”.

A intervenção tem uma duração estimada de 120 dias, período durante o qual o trânsito estará cortado nos dois sentidos da avenida, no referido troço. A Câmara informa que ficará garantido o acesso pedonal e a veículos de emergência e prioritários.

Aos comerciantes será permitido o acesso para cargas e descargas, “mediante coordenação com o empreiteiro e/ou fiscalização, devendo ser efetuado fora do horário dos trabalhos”.

O município diz-se “empenhado em encontrar soluções que permitam minimizar todos os constrangimentos durante a fase de obra” e definiu os seguintes itinerários para o desvio de trânsito:

Sentido Sul-Norte (Av. Marquês de Pombal – Av. Nossa Senhora de Fátima):

O trânsito proveniente da Av. Marquês de Pombal, no sentido descendente, com destino à Av. Nossa Senhora de Fátima, seguirá pela Rua Fábrica do Papel, Rua. D. Carolina Ferreira Ribeiro, Rotunda Eng. Rui Silveirinha, Rua de Santo André, Rotunda de Santo André, Av. Da Comunidade Europeia, Rotunda Praça Rotária, retomando o itinerário na Av. Nossa senhora de Fátima.

Sentido Norte-Sul (Av. Marquês de Pombal – Av. Nossa Senhora de Fátima):

O trânsito proveniente da Av. Marquês de Pombal (Largo Infantaria 7, sentido ascendente, que pretenda aceder à Av. Nossa Senhora de Fátima, seguirá pela Av. Marquês de Pombal, Rotunda do Eurosol, Rua D. José Alves Correia da Silva, Rotunda da Cruz D’Areia, Av. Da Comunidade Europeia, Rotunda da Praça Rotária, retomando o itinerário na Av. Nossa senhora de Fátima.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados