Assinar
Nazaré

Nazaré altera mote do Carnaval para evitar ferir suscetibilidades

Festa era inicialmente inspirada numa embarcação de pesca desaparecida. Organização do Carnaval avança com desculpas a quem se sentiu ofendido.

A organização do Carnaval 2022 da Nazaré anunciou hoje a alteração do mote da festa de forma a evitar “ferir suscetibilidades”.

Num breve comunicado da Câmara da Nazaré, é anunciado que o novo mote é “Havias de levar um smice c’mo fume”, substituindo “Havia de levar um smice c’má Redinha”, que aludia a uma embarcação de pesca desaparecida no mar da Nazaré e, também, à pandemia de Covid-19.

Numa curta declaração divulgada pelo município, dirigida aos “amigos da Nazaré”, o vereador Manuel Sequeira explica que “a organização do Carnaval não quer ferir suscetibilidades” e que “nunca esteve em causa a honorabilidade das nossas gentes”.

“Aos atingidos as nossas sinceras desculpas”, acrescenta o vereador.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.