Assinar
Cultura

Orfeão de Leiria inicia temporada de concertos de Natal com atuação da Filarmonia das Beiras

A Orquestra Filarmonia das Beiras apresenta sábado um concerto dedicado a obras de Bach, no Teatro José Lúcio da Silva,

Isabel Saraiva

A magia do Natal está já pelas ruas da cidade e para tornar a época ainda mais especial, o Orfeão de Leiria arranca em dezembro com a temporada de concertos dedicada a esta festividade.

O primeiro momento musical é protagonizado pela Orquestra Filarmonia das Beiras, que apresenta no sábado, dia 4, no Teatro José Lúcio da Silva, um concerto dedicado ao compositor Johann Sebastian Bach sob a direção do maestro convidado Michael Form, “especialista em música antiga e reconhecido como um dos músicos mais multifacetados da sua geração”, indica o Orfeão em comunicado.

O espetáculo, agendado para as 21h30, conta ainda com a presença da soprano Carolina Andrade, do contratenor António Lourenço Menezes, do tenor Pedro Cruz, do baixista Eduardo Portugal e do organista Ricardo Toste. As entradas são gratuitas.

No mesmo dia, a Igreja de São Pedro, em Leiria, é palco da apresentação do livro “Opus 75”, que faz uma retrospetiva em imagem e texto dos 75 anos de atividade do Conservatório de Artes.

E enquanto se inicia esta temporada de concertos, dá-se o término do projeto “Inter’artes-Interculturalidade”, que ao longo dos últimos dois anos dinamizou diversos concertos ligados à comemoração dos 500 anos da primeira circum-navegação de Fernão de Magalhães, trazendo a cultura de vários países ao Centro de Diálogo Intercultural de Leiria (CDIL), na Igreja da Misericórdia.

No domingo, dia 5, é revelado o último “Concerto com História”, dedicado não a um país mas sim à volta ao mundo do navegador português. As entradas são gratuitas, mas é necessário fazer reserva através do email geral@orfeaodeleiria.com.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados