Assinar
Covid-19

Câmaras de Pombal e Ourém promovem ações de testagem gratuita

Pombal e Ourém disponibilizam testes antigénio gratuitos para prevenir propagação do vírus nas festividades de ano novo.

foto de profissional a realizar um teste antigénio a um cidadão em pombal

O Município de Pombal vai disponibilizar gratuitamente 500 testes rápidos de antigénio, a partir da próxima quinta-feira, 30 de dezembro. A ação de testagem vai funcionar no espaço instalado no Jardim do Cardal, entre as 14 e as 18 horas, para todos os cidadãos interessados, sendo estes testes válidos para efeitos da emissão de certificado digital.

Em nota enviada aos órgãos de informação, a Câmara de Pombal esclarece que a realização dos testes estará a cargo de profissionais dos Laboratórios Beatriz Godinho e pretende garantir aos cidadãos o acesso com segurança a locais onde será exigido comprovativo de teste, no âmbito das restrições impostas nesta quadra festiva.

Simultaneamente, desde o dia 18 de dezembro, o município está a realizar, no mesmo espaço, com o apoio dos Bombeiros Voluntários, testes rápidos de antigénio em modalidade de autoteste. Esta ação de autotestagem vai manter-se nos dias 30 e 31 de dezembro, entre as 10 e as 13 horas, sem necessidade de marcação prévia.

Também em Ourém, o agravamento da pandemia levou o Município a promover ações de testagem preventiva, através da disponibilização de testes rápidos de antigénio. Em nota enviada às redações, a Câmara de Ourém esclarece que “estas ações, inteiramente gratuitas, têm como principal objetivo rastrear e detetar eventuais casos positivos, evitando, dessa forma, a propagação do vírus”.

A ação de testagem gratuita foi posta em curso antes do Natal e volta a ser lançada em vésperas de ano novo. No Centro de Exposições de Ourém, os interessados podem realizar teste à Covid-19, das 10 às 18 horas, no dia 30 de dezembro, e das 10 às 16 horas, no dia 31.

A autarquia informa ainda que nos dias 22, 23 e 24 de dezembro foram realizados 2.508 testes naquele centro, através dos quais foi possível diagnosticar 58 casos de Covid-19.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados