Assinar


Porto de Mós

CIBA celebra Natal com alunos da escola de São Jorge

Fundação da Batalha de Aljubarrota continua a promover a missão de educar e sensibilizar a população local, e não só, para um dos mais importantes acontecimentos da história de Portugal.

É uma ligação permanente e que nem nesta época do ano é esquecida. Com o objetivo de dar continuidade ao “bem estar e enriquecimento cultural da população que habita o local onde se deu a grande batalha em 1385, hoje Monumento Nacional”, a Fundação Batalha de Aljubarrota organiza um convívio de natal para os alunos da Escola Básica de São Jorge, em Porto de Mós.

Na manhã desta segunda-feira, dia 20, os estudantes são convidados a visitar o Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota (CIBA), onde será apresentado um espetáculo alusivo à data, que conta com a presença da tradicional figura de barbas brancas e com entrega de lembranças aos participantes.

Em comunicado, a Fundação informa que o momento “será celebrado, cumprindo as regras sanitárias em vigor, tendo todos os alunos da escola sido testados” à Covid-19, no âmbito da testagem massiva promovida pelo Município de Porto de Mós.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.