Assinar


Mercado

Concorrência dá ‘luz verde’ a compra da Vidros Cerejo e Batalha Tempra pela Oxy Capital

As duas empresas estão localizadas no concelho da Batalha e foram fundadas pelo empresário José Cerejo.

 A Autoridade da Concorrência (AdC) deliberou não se opor à concentração resultante da compra da Vidros Cerejo e da Batalha Tempra, duas empresas da Batalha, pela Oxy Capital – Sociedade Gestora de Fundos de Capital de Risco.

Num aviso publicado na sua página de internet, a AdC informa ter deliberado na terça-feira adotar uma decisão de não oposição à operação de concentração, por considerar que a mesma “não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados identificados”.

A Oxy Capital é uma sociedade gestora de fundos de ‘private equity’ com presença em Portugal que controla empresas ativas em áreas como a produção de cabos elétricos, cabos de telecomunicações e cabos para automóveis, extração e comercialização de argilas e areias, atividade hoteleira, restauração e similares ou serviços de tecnologias de informação.

A Vidros Cerejo e a Batalha Tempra são duas empresas nacionais fundadas pelo empresário José Cerejo e localizadas na zona da Batalha, que operam na moldagem e transformação de produtos de vidro.

A Batalha Tempra foca a sua atividade na prestação de serviços de têmpera e laminagem, produzindo vidro temperado, vidro laminado e espelhos, enquanto a Vidros Cerejo é especializada no segmento de corte e duplagem, ocupando-se da fabricação de vidro simples, vidro isolante/duplo, vidro temperado e vidro laminado.

No início do mês, a AdC deliberou também não se opor à compra da Vidaria Mortágua – Vidros e Espelhos, do distrito de Viseu, pela Oxy Capital.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.