Assinar
Covid-19

Covid-19: 280 novos casos, 243 recuperações e mais uma vítima mortal na região

Concelhos de Leiria, Caldas da Rainha e Alcobaça responsáveis por mais de centena e meia de novas infeções.

O número de novos casos de infeção com o vírus da Covid-19 voltou a superar em mais de uma centena o de recuperações nas últimas 24 horas na região de Leiria, indica o balanço feito pelas entidades oficiais, que regista mais um óbito devido à doença, no concelho de Pombal.

O total de vítimas devido à pandemia sobe assim para 958 na região, sendo que em Pombal são já 112 os falecimentos associados à Covid-19.

Nas últimas 24 horas, em Leiria foi detetado o maior número de novos casos (59), seguindo-se os concelhos de Caldas da Rainha (50), Ourém (50), Alcobaça (50), Peniche (19), Pombal (18), Marinha Grande (15), Porto de Mós (9), Batalha (7) e Nazaré (5).

Os dados tornados públicos refletem 77 recuperações de doentes em Pombal, 53 em Alcobaça, 48 em Leiria, 39 em Caldas da Rainha, 12 em Peniche, 9 na MArinha Grande, 3 na Batalha e 2 em Porto de Mós.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020

Desde o início da pandemia, a região contabiliza 45.646 casos de Covid-19, havendo um total de 41.798 recuperações a registar e 958 óbitos a lamentar.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados