Assinar
Covid-19

Covid-19: Balanço desta terça-feira dá conta de 202 novas infeções e duas mortes

Leiria e Pombal são os concelhos que registam o maior número de novos casos, mas também o maior número de recuperações.

imagem microscópica em 3D das variantes do novo coronavírus

Com o número de recuperações a superar o de novas infeções, o balanço emitido pelas autoridades, na madrugada desta terça-feira, indica uma descida dos casos ativos de Covid-19 na região de Leiria. De ontem para hoje, há menos 31 pessoas infetadas com o novo coronavírus.

Ainda assim, as notícias estão longe de serem animadoras. Mantém-se acima das duas centenas o número de novos casos nas últimas 24 horas e duas pessoas morreram.

Os 202 novos casos foram diagnosticados em 13 concelhos: Leiria (46), Pombal (33), Ansião (32), Marinha Grande (23), Porto de Mós (14), Peniche (14), Ourém (14), Alvaiázere (11), Batalha (7), Figueiró dos Vinhos (4), Nazaré (2), Castanheira de Pera (1) e Pedrógão Grande (1).

As duas mortes associadas à Covid-19 ocorreram em Pombal e Peniche.

No que diz respeito às recuperações, registou-se um total de 231, repartidas por 11 concelhos: Leiria (105), Pombal (36), Marinha Grande (27), Peniche (17), Batalha (15), Nazaré (10), Porto de Mós (7), Ansião (7), Alvaiázere (4), Castanheira de Pera (2) e Figueiró dos Vinhos (1).

O balanço desta madrugada não inclui a atualização do número de casos nos concelhos do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte, pelo que Alcobaça, Bombarral, Caldas da Rainha e Óbidos mantêm os valores de ontem na tabela que o REGIÃO DE LEIRIA publica hoje. Os dados de Nazaré e Peniche foram divulgados pelos respetivos municípios e por isso introduzidos na tabela desta terça-feira.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados