Assinar
Batalha

Covid-19: Batalha testa mais de 700 crianças e jovens das escolas do concelho

Os testes, de deteção rápida, visam acautelar potenciais situações de surtos de infeção na comunidade escolar, diz o município

A Câmara da Batalha anunciou esta quarta-feira, dia 7, que “mais de 700 crianças e jovens do pré-escolar e do 1º CEB vão ser testados nas escolas do concelho”.

As crianças serão testadas estas quinta e sexta-feira, dias 9 e 10, “numa ação da Unidade de Saúde Pública do ACES Pinhal Litoral com o apoio da câmara municipal e do Agrupamento de Escolas da Batalha”, explica em comunicado a autarquia.

“Os testes, de deteção rápida, visam acautelar potenciais situações de surtos de infeção na comunidade escolar, uma das mais vulneráveis atendendo à não cobertura vacinal desta população”, adianta.

Esta medida surge devido “à deteção de diversos casos positivos entre os alunos das escolas da região, pelo que se afigura da máxima importância proceder à testagem, salvaguardando também a segurança das famílias podendo, inclusive, antecipar o surgimento de eventuais surtos”, refere o comunicado.

Para o presidente da Câmara da Batalha, Raul Castro, “esta operação revela-se da maior importância face à deteção de eventuais surtos de contágio nesta comunidade”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados