Assinar
Covid-19

Covid-19: Mais um morto e 479 novos casos diagnosticados na região

Número total de casos ativos cresceu para 3499, após um balanço feito sem a atualização da situação registada até ontem nos agrupamentos dos centros de saúde do Pinhal Interior Norte e Pinhal Litoral.

imagem 3d do coronavírus

Há registo de mais 479 novas infeções e 282 doentes recuperados no balanço divulgado este sábado pelas autoridades locais de saúde, o que eleva para 3.499 o total de casos ativos (mais 198 do que ontem). Há também mais uma morte a lamentar devido à doença, registada nas Caldas da Rainha.

Numa atualização limitada aos municípios que integram o Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte e Ourém (os únicos com dados atualizados até ontem), foram identificados 226 casos em Alcobaça, 117 nas Caldas da Rainha, 70 em Ourém, 29 em Peniche, 26 na Nazaré e 11 em Óbidos.

O óbito confirmado em Caldas da Rainha faz subir para 134 o número de mortos  associados à Covid-19 naquele concelho.

No que diz respeito às recuperações, estão assinaladas mais 282, repartidas por 237 em Ourém, 25 nas Caldas da Rainha, 18 em Alcobaça, e uma na Nazaré e outra em Peniche.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, foram confirmados na região de Leiria 49.252 casos, dos quais 44.776 já recuperaram. Há 3.499 casos ativos e 977 óbitos a lamentar.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados