Assinar
Mercado

Empresários foram a votos e reconduziram António Poças na liderança da Nerlei

Permanece na presidência da associação empresarial até 2024

Joaquim Dâmaso

António Poças foi reeleito presidente da direção da Nerlei, associação empresarial da região de Leiria, nas eleições da última quinta-feira.

O empresário da inCentea – Tecnologia de Gestão, SA, que liderava a lista única apresentada a sufrágio, foi reeleito para um segundo mandato como presidente, mantendo-se, até 2024, à frente da associação que representa o tecido empresarial do distrito de Leiria.

Igualmente reconduzido em funções foi Jorge Santos (Vipex SA) que continua a presidir à assembleia-geral. Já Luís Malhó de Sousa, em representação da empresa Cautio, Lda, lidera o conselho fiscal.

A tomada de posse dos novos eleitos ocorreu “logo que concluído o processo de contagem de votos, perante uma plateia de cerca de 90 empresários e entidades, entre as quais o Ministro do Planeamento, Nelson de Souza, convidado da NERLEI para proferir uma conferência sobre ‘Fundos Europeus e Recuperação da Economia’”, refere uma nota de imprensa daquela associação empresarial.

Estas eleições espelham já “a última alteração aos estatutos da Associação, passando agora a direção a ter dois vice-presidentes e onze membros”. A acompanhá-lo na presidência, António Poças passa a contar com os “vices” Rui Pedrosa (Politécnico de Leiria) e Sónia Calado (DRT – Moldes e Plásticos, Lda).

Os órgãos sociais integram novos membros mas contam igualmente com casos de continuidade.  Este é um facto que “garante, por um lado, a continuidade do trabalho desenvolvido nos 36 anos de existência da NERLEI, e por outro aporta o necessário fator de inovação, com a inclusão de empresários e empresárias jovens, dinâmicos e com capacidade de mobilização”, refere António Poças, citado na nota de imprensa da Nerlei.

“A prioridade desta Direção para o próximo triénio será operacionalizar o Plano Estratégico NERLEI 2025, recentemente elaborado e apresentado, e focar a sua atuação em questões prementes para as empresas, como a descarbonização e o acesso a novas formas de capitalização, dando cumprimento àquele que é o propósito da NERLEI ‘Agregar para Desenvolver, acrescentando valor aos seus associados, às empresas e à Região de Leiria’”, reforça a nota da associação.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados