Assinar
Cultura

Festival de Inverno de Alvaiázere arranca com José Cid e atividades para a família

A partir de sábado até 1 de janeiro, o festival apresenta muita música e atividades no Parque Multiusos de Alvaiázere, para celebrar o Natal e a passagem de ano.

A pensar num “evento atrativo, dinâmico” e diferente das tradicionais iluminações para celebrar o Natal, o município de Alvaiázere criou o FICA -Festival de Inverno do Concelho de Alvaiázere, que arranca este sábado, dia 11, no Parque Multiusos, com muita música, atividades desportivas, workshops, cinema, diversões e solidariedade.

Apesar de terem sido canceladas algumas iniciativas que estavam inicialmente previstas, a programação do festival é vasta e diversa, a pensar em todos, anuncia João Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere, em comunicado.

Este sábado, há concerto da banda da Sociedade Filarmónica Alvaizerense de Santa Cecília, às 15h30; workshop de cozinha da Escola Tecnológica e Profissional (ETP) de Sicó, pelas 17 horas; uma caminhada, um trail e um percurso de BTT, às 17h30. À noite, atua José Cid, seguido de momento de baile com Vânia Marisa.

No domingo, dia 12, há animação para os mais novos, durante a tarde, com fantasias das personagens Marshal e Sky, e concerto do “Duo Musical Couple” destinado a toda a família, às 16 horas. O dia termina com novo workshop da ETP, desta vez sobre bebidas de Natal, protagonizado por Adérito Gomes.

Durante o fim de semana, decorre também o término do Festival Internacional Fernando Lopes, com a exibição dos filmes a concurso e a entrega de prémios no domingo.

Até 1 de janeiro, sobem ao palco os P*ta da Loucura, Toy, Popi Toys, Duo Nova Onda, Sonho de Natal, Alva Canto- Academia de Música, entre outros artistas e bandas.

O festiva conta ainda com o regresso da Mostra de Produtos da Terra, onde irão estar presentes várias associações do município, “de modo a que possam gerar algumas receitas para apoio à realização das suas atividades”, indica o autarca em comunicado.

Para “descentralizar as atividades”, a autarquia leva o Pai Natal às várias freguesias e instituições de Alvaiázere. E como não podia deixar de ser, não faltam as diversões habituais, nomeadamente a pista de gelo, a Casa do Pai Natal, baloiços, carrosséis e insufláveis.

Consulte o programa completo nas imagens em baixo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados

Exclusivo
In fieri