Assinar
Legislativas 2022

Há 18 partidos que concorrem à Assembleia da República pelo círculo de Leiria

O círculo de Leiria elege dez deputados para a Assembleia da República.

Dezoito partidos e movimentos apresentaram listas de candidatos a deputados pelo círculo de Leiria para as eleições legislativas de 30 de janeiro de 2022.

As listas foram entregues até ontem no Tribunal de Leiria e contam com algumas novidades.

No boletim de voto que os eleitores vão receber no último domingo do primeiro mês de 2022 estão 18 partidos que concorrem pelo círculo de Leiria para a eleição de dez deputados para a Assembleia da República.

São eles ADN (Alternativa Democrática Nacional) (com o cabeça de lista Florindo Figueiredo), Bloco de Esquerda (Ricardo Vicente), CDS-PP (António Galvão Lucas), CDU (Heloísa Apolónia), CHEGA (Gabriel Mithá Ribeiro), Ergue-te (Paulo Alves), Inicitiava Liberal (Dário Florindo), Livre (Filipe Honório), MAS (Deolinda Antunes), Nós, Cidadãos (José Mendes), PAN (Liliana Vieira), Partido da Terra – MPT (Manuel Carreira), PS (António Sales), PSD (Paulo Mota Pinto), PTP (Partido Trabalhista Português) (Dulce Rodrigues), PURP (Maria Garcia), RIR (Reagir, Incluir, Reciclar) (Preciosa Baptista), e Volt (Isac Valente).

Comparativamente a 2019, há menos três candidaturas no total, sendo que neste ato eleitoral não marcam presença as listas de PDR, PCTP-MRPP, PPM, Juntos Pelo Povo e Aliança.

(Atualização pelas 12h13, do dia 21 de dezembro de 2021, com retirada da sigla PNR entre as candidaturas que não marcam presença nas listas este ano. O PNR passou a designar-se Ergue-te e consta da lista de 18 candidaturas entregues no círculo de Leiria).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados