Assinar
Legislativas 2022

Dário Florindo é a aposta da Iniciativa Liberal para liderar lista de candidatos a deputados por Leiria

Candidato do partido à Câmara da Batalha nas últimas autárquicas, é secundado na lista por Nuno Carrasqueira

Dario Florindo
Dário Florindo, consultor, é o número um da lista da IL, por Leiria, às próximas eleições legislativas

Dário Florindo, candidato da Iniciativa Liberal à Câmara da Batalha nas últimas eleições autárquicas, é o cabeça de lista do partido, pelo círculo eleitoral de Leiria, nas legislativas de 30 de janeiro.

Os candidatos pelo distrito de Leiria da Iniciativa Liberal (IL), foram revelados este sábado, depois de terem sido definidos no Conselho Nacional da Iniciativa Liberal, que decorreu na última quinta-feira.

Em nota às redações divulgada este sábado, a IL adianta que a sua lista por Leiria é “encabeçada por Dário Florindo, consultor dedicado a temas de melhoria de performance e gestão do Setor Público”.

Dário Florindo, que é igualmente coordenador financeiro do Núcleo Territorial de Leiria do partido, é secundado na lista por Nuno Carrasqueira, enfermeiro, que liderou a candidatura da IL à Câmara Pombal, em setembro passado.

Em terceiro lugar, figura Silvia Santos e Sousa, professora (Caldas da Rainha) e o quarto lugar é ocupado por António Petrucci Sousa, e (engenheiro mecânico de Leiria). Seguem-se Joaquim Augusto Leitão, gestor comercial (Óbidos), Sónia Carreira da Conceição, advogada (Nazaré), Pedro Costa Marques, auditor (Batalha), Liliana Gomes, técnica superior de educação social (Pombal), Afonso Grilo, analista de negócio (Porto de Mós) e Miguel Silvestre, diretor-executivo (Alcobaça).

“É uma lista de candidatos que muito nos orgulha. Nesta lista encontram-se representados oito dos nossos concelhos mais populosos e a dispersão dos candidatos um pouco por todo o distrito vem reforçar, mais uma vez, a ideia que não somos um partido circunscrito aos centros urbanos e que conseguimos uma lista de candidatos no qual os eleitores de todo círculo eleitoral de Leiria se podem sentir representados”, afirma Telmo Marques, deputado municipal em Leiria e mandatário da campanha, citado na nota de imprensa.

Os candidatos da IL foram hoje apresentados no Porto e o partido adianta que “brevemente irá igualmente apresentar o seu Programa Eleitoral e nessa altura será feita uma apresentação pública do mesmo e dos candidatos ao círculo eleitoral de Leiria”, refere a nota do partido.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados