Assinar
Leiria

Leiria quer cativar médicos para as urgências com vales de 35 euros

Iniciativa visa “reforçar os recursos humanos” do Hospital de Santo André, “sendo também uma forma de promover o comércio local”

Os médicos do Agrupamento de Centros de Saúde Pinhal Litoral que se disponibilizem a fazer urgências no Hospital de Santo André, em Leiria, podem receber um vale designado Voucher Saúde, no valor de 35 euros, em resultado de uma parceria entre Câmara de Leiria e a Acilis.

A vereadora com o pelouro da Saúde, Ana Valentim, explicou na quinta-feira, dia 9, que “o Voucher Saúde é atribuído aos médicos afetos ao ACES Pinhal Litoral que se disponibilizem a realizar urgências no Hospital de Santo André”, unidade que integra o Centro Hospitalar de Leiria.

“Depois de fazerem a sua manifestação de interesse junto do hospital, é-lhes entregue, após cada turno, um vale de 35 euros”, disse Ana Valentim, adiantando que a medida está prevista decorrer durante os meses de inverno, quando se prevê uma maior afluência aos serviços de urgência.

A autarca destacou que esta iniciativa visa “reforçar os recursos humanos das urgências” do Hospital de Santo André, “sendo também uma forma de promover o comércio local”.

“Temos noção de que não é pelo valor do vale, mas o facto de termos agregado o comércio local pode ser importante, pois é uma medida de promoção do comércio e houve muitos lojistas que aderiram a este programa”, declarou Ana Valentim.

A vereadora salientou que “o município de Leiria pretende ser uma parte ativa relativamente aos constrangimentos verificados na urgência do Hospital de Santo André”, pelo que com esta iniciativa se pretende “sensibilizar os profissionais de saúde a colaborarem num período de muita pressão sobre as urgências”, admitindo preocupação com este inverno, com os casos de Covid-19 a que se soma a gripe.

O Voucher Saúde é uma parceria entre Câmara de Leiria e Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo da Região de Leiria (Acilis) e tem afeta uma verba de cinco mil euros.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.