Assinar
Saúde

Ministério da Saúde abre 15 vagas para médicos especialistas no Centro Hospitalar de Leiria

Novos concursos públicos reforçam especialidades médicas do Serviço Nacional de Saúde.

imagem da estátua à entrada do hospital de santo andre

Das 731 vagas para médicos especialistas que o Ministério da Saúde abriu, na última sexta-feira, para reforço do Serviço Nacional de Saúde, 15 foram atribuídas ao Centro Hospitalar de Leiria.

Em comunicado, o CHL informa que foram atribuídas vagas nas especialidades de anestesiologiam cirurgia geral, endocrinologia e nutrição, medicina no trabalho, neurologia, oncologia médica, ortopedia, ginecologia/obstetrícia (2) e medicina interna (6).

Na mesma nota, Licínio de Carvalho, presidente do Conselho de Administração do CHL, espera que todas as vagas sejam ocupadas, de forma a “podermos reforçar os nossos recursos médicos em algumas especialidades carenciadas e aumentar a nossa capacidade de resposta na prestação de cuidados de saúde”.

No total, o Ministério da Saúde autorizou a abertura de 731 postos de trabalho no âmbito do concurso de segunda época de 2021 para médicos especialistas no SNS: 473 são da área hospitalar, 235 na área da Medicina Geral e Familiar, e 23 na área da Saúde Pública.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados