Assinar
Cultura

Museu da Imagem em Movimento recebe financiamento para continuar estudos do “Fundo Casa Fabião”

O financiamento é resultado de duas candidaturas ao apoio da Rede Portuguesa de Museus.

O Museu da Imagem em Movimento (Mimo) recebeu por estes dias a aprovação de duas candidaturas ao programa de apoio aos museus da Rede Portuguesa de Museus (RPM), com financiamento de 60% no total.

Uma das candidaturas validada garante a continuação do estudo do “Fundo Casa Fabião”, com a contratação de uma técnica de conservação e restauro, durante 12 meses, anunciou a Câmara Municipal de Leiria em comunicado.

A outra, na área de Conservação e Segurança, possibilita o reforço dos equipamentos de conservação preventiva deste espaço cultural, tendo sido aprovada com a classificação de 15,8 valores.

A aprovação das candidaturas surge quase como prenda de aniversário, uma vez que o museu celebra 25 anos de atividades no próximo dia 8.

Para assinalar a efeméride, o espaço cultural tem um conjunto de atividades preparadas para toda a família ao longo daquele dia, arrancando com cinema de animação infantil Monstrinha, pela Monstra Festival de Animação de Lisboa, às 10h30. Depois, às 15h30, decorre uma oficina pedagógica de teatro de papel dinamizada pelo contador de histórias Carlos Alberto Silva, seguida da inauguração da exposição “Códigos Fotográficos”, de Zdzislaw Pacholski, às 16 horas.

A celebração termina com a atuação do Orfeão de Leiria, às 17h30. As entradas são gratuitas, mas é necessário fazer reserva através do contacto 244 839 675.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.