Assinar
Legislativas 2022

Raul Testa demite-se da Federação do PS depois de ter ficado de fora da lista de deputados

Dirigente socialista entende que relação de confiança com presidente da Federação foi quebrada.

A “relação de confiança” foi quebrada e por isso mesmo Raul Testa, até agora vice-presidente da Federação Distrital de Leiria do Partido Socialista, entendeu que deve abandonar o cargo para o qual foi eleito, após indicação do presidente da Federação.

Numa carta dirigida ao presidente da Mesa da Comissão Política Federativa, a que o REGIÃO DE LEIRIA teve acesso, Raul Testa explica que se demite da vice-presidência, porque a relação de confiança entre ele e o presidente da Federação, Walter Chicharro, “foi quebrada no momento em que, contra a vontade de expressiva maioria do secretariado e sem explicação cabal pelo presidente”, ele foi “afastado da lista de deputados”.

Acrescenta ainda que o seu nome foi “indicado em reunião de secretariado pelo próprio presidente da Federação”.

“Para mim é uma honra e um privilégio estar perto de todas as concelhias do distrito, “trabalhar com os meus camaradas e servir a Federação Distrital do meu Partido no meu Distrito, como continuarei sempre a fazer”, afirma o militante socialista.

Recorde-se que a lista de deputados que concorrem às eleições legislativas pelo PS no distrito de Leiria foi divulgada na semana passada, e entregue hoje, segunda-feira, no Tribunal de Leiria. António Sales, atual secretário de Estado adjunto da Saúde e ex-presidente da Federação do distrito de Leiria, é o cabeça de lista.

A restante lista é composta por Eurico Brilhante Dias, seguindo-se Catarina Sarmento Castro, Sara Velez, Salvador Formiga, Jorge Gabriel Martins, Cláudia Avelar Santos, Henrique Canha, Lilibeth Ferreira e Henrique Estrelinha.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados