Assinar
Legislativas 2022

Conhecida a lista de candidatos a deputados por Leiria liderada por Paulo Mota Pinto

Presidente da Assembleia Municipal de Pombal e Presidente do Congresso Nacional do PSD, sucede a Margarida Balseiro Lopes que, em 2019, foi cabeça de lista dos social-democratas no distrito

Paulo Mota Pinto é o número um da lista do PSD por Leiria (foto de arquivo)

O jurista e ex-juiz conselheiro, Paulo Mota Pinto será o cabeça de lista (ver no fim da notícia) por Leiria, do PSD, nas eleições legislativas de 30 de janeiro.

A decisão coube ao presidente do partido, Rui Rio, que “escolheu os nomes dos candidatos que serão cabeças de lista pelos vários círculos eleitorais às próximas eleições legislativas de 30 de janeiro”, anunciou esta terça-feira, dia 7, o PSD, em comunicado.

Paulo Cardoso Correia da Mota Pinto, 55 anos, natural de Coimbra, é jurista, ex-juiz Conselheiro do Tribunal Constitucional, docente universitário e já foi deputado, pelo PSD, eleito por Lisboa e por Coimbra.

Presidente da Assembleia Municipal de Pombal e Presidente do Congresso Nacional do PSD, Paulo Mota Pinto sucede a Margarida Balseiro Lopes que, em 2019, foi cabeça de lista dos social-democratas no distrito.

Todavia, Margarida Balseiro Lopes – que apoiou Paulo Rangel na recente disputa pela liderança do PSD – já tinha anunciado que não iria continuar em funções parlamentares. 

As listas completas de candidatos a deputados do PSD foram na tarde de terça-feira, dia 7, formalmente propostas pela Comissão Política Nacional, que reuniu a partir das 15 horas, e depois aprovadas pelo Conselho Nacional, numa reunião marcada para as 21 horas em Évora.

Círculo Eleitoral de Leiria

1º Paulo Mota Pinto

2º Hugo Patrício Martinho de Oliveira

3º Olga Cristina Fino Silvestre

4º João Manuel Gomes Marques

5º João Carlos Barreiras Duarte

6º Célia Freire

7º Alvaro Madureira

8º João Santos

9º Sofia Carreira

10º Alda Carvalho

Suplentes

1º Filipe Sales

2º Jéssica Silva

3º Tânia Oliveira

4º Luis Filipe Silva

5º Carlos Caetano

Atualizada às 10h55 de 08/12/2021 para incluir a lista de candidatos a deputados

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados