Assinar
Pombal

Sessenta escolas e outras instituições expõem trenós de Natal em Pombal

Os prémios consistem em cheque/vale, de valores entre os 50 e os 150 euros, a descontar em estabelecimentos comerciais

Uma exposição de trenós de Natal, resultado do trabalho de “mais de seis dezenas de escolas e instituições do concelho”, que responderam a um desafio do Município de Pombal, está patente na avenida Heróis do Ultramar, no centro da cidade.

O projeto “Pombal tem mais trenós de Natal”, concretizado através da biblioteca municipal, “pretende promover o espírito natalício e incrementar os valores associados a esta época do ano”, informa a autarquia em comunicado.

A iniciativa envolveu 62 entidades, entre jardins-de-infância, escolas do 1º ciclo do ensino básico ao ensino secundário, centros de atividades de tempos livres, centros de dia, instituições de solidariedade social e escolas do ensino especial do concelho.

Decorados pelas crianças, alunos e utentes, os trenós encontram-se iluminados e têm associada uma frase/mensagem criativa pensada por cada instituição, relacionada com a quadra natalícia.

O município explica que são objetivos do projeto “fomentar o espírito e os valores associados à quadra natalícia, contribuir para a decoração natalícia da cidade e proporcionar um encontro intergeracional”.

Além disso, a iniciativa pretende “apresentar um conjunto de trenós de Natal, com sentido artístico e decorativo e, ao mesmo tempo, de caráter pedagógico e cultural, aliando a tradicionalidade à modernidade”.

A avaliação dos trabalhos será repartida entre a votação na página do Município de Pombal no Facebook, que terá uma ponderação de 40%, sendo os restantes 60% calculados com base na avaliação dos membros de um júri constituído para o efeito.

Os prémios consistem em cheque/vale, de valores entre os 50 e os 150 euros, a descontar em estabelecimentos comerciais do concelho.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados

Exclusivo
In fieri