Assinar


Cultura

Sociedade Artística Musical dos Pousos leva o som do carrilhão à cidade

O concerto “Carrilhão de Natal” acontece hoje na sede da SAMP e conta com transmissão online no ecrã instalado no Mercado de Santana.

Abel Chaves é o carrilhonista deste concerto inserido nas comemorações do 148º aniversário da Sociedade Artística Musical dos Pousos

A música e as atividades alusivas à quadra natalícia continuam a animar Leiria e hoje há novas sonoridades para descobrir. É que o carrilhão da Sociedade Artística Musical dos Pousos (SAMP) volta a ser tocado hoje, dia 21, num concerto especial pelas 18 horas, no auditório Barão de Viamonte, nos Pousos.

A entrada é livre e o espetáculo pode ser acompanhado através da página SAMP Play, do canal de YouTube da SAMP e do ecrã do Palco Cidade de Natal instalado no Mercado de Santana.

“Carrilhão de Natal” conta com a mestria de Abel Chaves, na consola de estudo, acompanhado por cinco professores da SAMP: Andreia Marques e Cláudio Pinheiro, no trompete, Bruno Homem e Joel Rodrigues, no saxofone, e Pedro Andrade, no bombardino.

“Feliz Navidad” de José Feliciano, “A Thousand Years” de Christina Perri, “Amar pelos dois” de Luísa Sobral, “A Christmas Festival” de Leroy Anderson, “Hey Jude” de Lenno McCartney e “Sonata em Fá Menor” de Domenico Scarlatti são alguns dos temas que vão ser interpretados no carrilhão.

O evento surge integrado nas comemorações do 148º aniversário da instituição e na programação do Leiria Natal.

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é assinante, entre com a sua conta. Entrar