Assinar
Desporto

Benfica e Boavista defrontam-se pela primeira vez na Allianz Cup

A poucas horas da primeira meia final da prova que vai definir o campeão de inverno, conheça algumas curiosidades sobre as duas equipas na Taça da Liga.

Será um encontro inédito. Benfica e Boavista nunca se defrontaram num jogo a contar para a Allianz Cup, cumpridas que estão 14 edições da prova.

O primeiro “confronto” está marcado para hoje, terça-feira, às 19h45, no estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, palco que recebe pelo segundo ano consecutivo a competição.

O Benfica já chegou a esta fase por 12 vezes, tendo conquistado sete troféus. Contudo, foi eliminado nas três últimas vezes em que participou nas meias-finais da Taça da Liga. Já o Boavista disputa a meia-final da Allianz Cup pela primeira vez.

Nos nove últimos jogos realizados na Allianz Cup, o Benfica só venceu um (no tempo regulamentar), precisamente o último, frente ao Sp. Covilhã, que ditou o apuramento para a fase final, e marcou três golos em cada um dos dois jogos que realizou nesta edição. Os encarnados chegam a Leiria com três vitórias nos últimos três jogos.

O Boavista FC venceu os quatro jogos que disputou nesta edição da Allianz Cup e não perde há seis jogos, somando quatro empates consecutivos esta temporada, todos com o mesmo resultado: 1-1.

A equipa axadrezada marcou ainda por dez dos últimos 11 jogos.

Esta é também a primeira vez que os treinadores Nélson Veríssimo (Benfica) e Petit (Boavista) se defrontam como treinadores, algo que fizeram por 12 vezes enquanto jogadores adversários. No seu percurso, o treinador do Boavista perdeu os 13 jogos que realizou como treinador frente ao Benfica.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados