Assinar
Legislativas 2022

Eleitores sem máscara obrigaram a intervenção da PSP na Marinha Grande e Marrazes

Incidentes ocorreram nas escolas básicas 2, 3 Guilherme Stephens e de Marrazes.

agente da PSP

A PSP foi hoje chamada a intervir em duas assembleias de votos da região em virtude do incumprimento das regras sanitárias por parte de eleitores. Durante a manhã, os agentes estiveram na Escola Básica 2,3 Guilherme Stephens, na Marinha Grande, e à tarde na Escola Básica 2,3 de Marrazes, no concelho de Leiria, disse ao REGIÃO DE LEIRIA fonte da PSP.

Na Marinha Grande, o eleitor acabou por votar após a intervenção da PSP. O mesmo não sucedeu na escola de Marrazes, em que o eleitor optou por abandonar o local sem exercer o direito de voto, informou o presidente da Junta de Freguesia Paulo Clemente.

Nos dois casos, os cidadãos foram identificados e “foi restabelecida a tranquilidade na assembleia de voto para o exercício do direito constitucional por parte dos demais cidadãos”, confirmou ainda a PSP.

Os eleitores necessitam de máscara cirúrgica ou máscara FP2 para votar, de acordo com um parecer técnico divulgado pela Direção-Geral de Saúde. Caso não disponham deste equipamento de proteção, a autarquia deverá assegurá-lo aos eleitores.

São ainda recomendados o afastamento e a desinfeção das mãos antes e depois de votar, bem como o uso de caneta própria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados