Assinar
Legislativas 2022

Em Leiria há 3.700 cidadãos que podem votar já este domingo nas legislativas

A Câmara de Pombal também fez um ponto de situação, indicando existirem 800 eleitores inscritos

O número total de cidadãos eleitores que se inscreveram para votar no voto antecipado em mobilidade em Leiria é de 3.700. A nível nacional, o total de votantes este domingo será de 315.785, revelou hoje o Ministério da Administração Interna (MAI).

Em Leiria, de acordo com números da autarquia local, solicitaram o voto antecipado 3.700 cidadãos.

“Esses votantes deverão deslocar-se à mesa escolhida no ato da inscrição, instalada na Escola Básica 2/3 D. Dinis ou na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, ambas em Leiria, entre as 8 as 19 horas”, adianta a Câmara de Leiria.

A Câmara de Pombal também fez um ponto de situação, indicando existirem 800 eleitores inscritos.

“A votação irá decorrer na Assembleia de Voto instalada na Escola Secundária de Pombal, exclusivamente para aquela finalidade”, refere a Câmara de Pombal que revela ainda que de acordo com a administração eleitoral, “foram 816 os eleitores, oriundos de 19 distritos, incluindo Madeira e Açores, que manifestaram a sua intenção em votar antecipadamente em Pombal. Daqueles, 584 são eleitores recenseados no concelho de Pombal”.

Os eleitores recenseados no território nacional puderam inscrever-se, entre domingo e quinta-feira, para votar antecipadamente em mobilidade no domingo, uma semana antes das eleições legislativas de 30 de janeiro.

Os eleitores que tenham feito a sua inscrição no voto antecipado em mobilidade votam dia 23, domingo, mas “podem sempre votar no dia 30, caso não exerçam o seu direito de voto no dia 23”, aponta o MAI.

Numa nota hoje divulgada, o MAI reforça “o apelo a todos para o rigoroso cumprimento das normas de segurança sanitária durante o exercício de voto, nomeadamente: utilização de caneta própria; utilização de máscara; distanciamento social e higienização das mãos”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados