Assinar
Pombal

Faleceu IkuYoshi Nemoto, fundador da empresa Nemoto Portugal, de Pombal

Município de Pombal enaltece, numa nota de pesar, o percurso profissional, “a verticalidade, humildade e personalidade afável” do empresário

IkuYoshi Nemoto (à esquerda) faleceu no Japão, aos 88 anos de idade CMP

IkuYoshi Nemoto, fundador e administrador da empresa Nemoto Portugal, instalada há mais de 30 anos em Pombal, faleceu esta terça-feira aos 88 anos de idade.

O município de Pombal, que tomou conhecimento hoje do falecimento do empresário, que residia no Japão, manifestou publicamente o seu pesar pela morte de IkuYoshi Nemoto, “uma referência no que respeita a investimentos estrangeiros no concelho, em Portugal e no mundo”.

Numa nota de imprensa, a autarquia destaca “a verticalidade, humildade e personalidade afável de IkuYoshi Nemoto”, que, “com o seu saber, experiência de vida, capacidade empreendedora e de liderança, conseguiu viabilizar o crescimento das suas empresas a nível mundial, a par com a melhoria das condições de trabalho dos seus colaboradores”.

Além do contributo do empresário para o desenvolvimento económico do concelho de Pombal, o município enaltece “os seus inúmeros gestos de solidariedade e responsabilidade social, junto da comunidade e instituições locais”.

Pelo seu percurso e atos de benemerência, IkuYoshi Nemoto foi distinguido pela autarquia, em 2010, com a Medalha de Mérito Municipal, grau ouro, e, em 2012, no âmbito da comemoração do 70º aniversário da empresa no Japão, com a Medalha Municipal de Prestígio e Carreira, grau ouro.

Com sede no Parque Industrial Manuel da Mota desde 1989, a empresa Nemoto Portugal – Química Fina, Lda, dedica-se à produção e vendas de pigmentos inorgânicos fluorescentes e fosforescentes.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.