Assinar
Autárquicas

Guia do Autarca traça o retrato de quem é quem no poder local da região

Revista grátis acompanha a edição desta quinta-feira, dia 20, do REGIÃO DE LEIRIA e permite aprofundar a análise do novo xadrez autárquico regional

Entre presidentes de Câmara e vereadores, presidentes de Junta e membros eleitos às 17 Assembleias Municipais da região de Leiria a 26 de setembro de 2021 contam-se 583 autarcas.

São menos oito do que em 2017, considerando a perda de eleitores inscritos no concelho de Pombal que ditou a redução do número de vereadores (de nove para sete) e de deputados na Assembleia Municipal (de 27 para 21).

Estes são apenas alguns dos dados que podem ser conferidos em mais uma edição do Guia do Autarca 2021-2025 que, esta quinta-feira dia 20 de janeiro, acompanha a edição semanal do REGIÃO DE LEIRIA.

A revista, grátis com a edição do seu jornal, permite aprofundar a análise do novo xadrez autárquico, saído das eleições de setembro passado, bem como saber quem é quem no poder local nas freguesias e concelhos do distrito de Leiria e Ourém.

O que mudou em relação a 2017? Quem foi eleito e por que força política, para as juntas de freguesia, assembleias municipais, vereações e presidências? Todos estes dados estão disponíveis em mais uma edição do Guia do Autarca, publicação que o REGIÃO DE LEIRIA produz após cada ato eleitoral autárquico.

O nítido retrato do poder local nesta região toma a forma de uma revista de 36 páginas que incluem, igualmente, informação que permite perceber o funcionamento das autarquias. Como funciona a câmara municipal? Posso participar nas reuniões do executivo? Eis algumas das questões para as quais vai poder obter resposta, amanhã, com a habitual edição do seu REGIÃO DE LEIRIA.   

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.