Assinar
Leiria

Homem detido por assalto a loja em Leiria com recurso a arma branca

Suspeito foi detido pela PSP na rua, na posse de uma faca e do montante que roubou.

Um homem de 28 anos assaltou ontem, segunda-feira, um estabelecimento comercial na zona da Guimarota, em Leiria, com recurso a uma faca de cozinha.

Depois de ameaçar a funcionária da loja e subtrair 90 euros em dinheiro, acabou por ser detido cerca das 14h15, no centro da cidade por elementos da 1ª Esquadra de Leiria da PSP.

Segundo adianta o Comando Distrital em comunicado, um carro patrulha deslocou-se ao local após a denúncia do crime, ocorrido pouco antes, tendo a tripulação detetado “um indivíduo com as caraterísticas que tinham sido difundidas”, na rua Tenente Valadim.

Depois de abordarem o suspeito, os agentes confirmaram tratar-se do autor do roubo, que ainda tinha na sua posse a faca de cozinha e o montante que havia roubado.

O detido foi presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial durante a tarde de terça-feira, tendo ficado sujeito a prisão preventiva, enquanto aguarda que estejam reunidos os requisitos de implementação dos mecanismos de fiscalização eletrónica para obrigação de permanência na habitação aplicada, explica o Ministério Pública numa nota publicada na página da Procuradoria da República da Comarca de Leiria.

Notícia atualizada com as medidas de coação

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é assinante, entre com a sua conta. Entrar