Assinar
Leiria

Hospital de Leiria cria sala operatória para realização de cesarianas

A obra é objeto de um novo concurso público hoje anunciado pelo Centro Hospitalar de Leiria

Deverá custar mais de 180 mil euros, a que acrescem impostos, será instalada junto às salas de parto e destina-se à realização de cesarianas. Trata-se de uma nova sala operatória, junto às salas de parto do Hospital de Santo André, em Leiria.

A obra é objeto de um novo concurso público hoje anunciado pelo Centro Hospitalar de Leiria (CHL). O concurso decorre até dia 13 e incide numa empreitada de alteração no Bloco de Partos no Hospital de Santo André (HSA), aponta a unidade hospitalar.

“O projeto preconiza a implementação de uma sala operatória, junto às salas de parto, que permita a realização de cesarianas, incrementando a qualidade e segurança dos cuidados prestados à grávida em trabalho de parto”, revela o CHL. A obra terá um tempo de execução de três meses, anuncia o centro hospitalar, em comunicado.

“Este reforço, liberta a ocupação do Bloco Operatório Central, reduz o tempo de deslocação interna dos recursos e concentra a sua capacidade e cuidados num só espaço físico, o que transmite mais confiança nas mulheres grávidas no momento do parto”, destaca Licínio de Carvalho, presidente do Conselho de Administração do CHL, citado na nota de imprensa que anuncia o novo investimento.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados