Assinar
O que precisa de saber

Legislativas 2022: Agenda de campanha

Confira quais vão ser as últimas ações de campanha dos partidos e movimentos que concorrem pelo círculo de Leiria.

São 17 os partidos que irão disputar os dez lugares disponíveis para representar o círculo de Leiria na Assembleia da República e que se desdobram em iniciativas para dar a conhecer os seus candidatos e projetos.

Siga aqui a agenda das candidaturas no distrito de Leiria:

Terça-feira, dia 25 de janeiro

  • O Partido Socialista começa o dia na Marinha Grande com visita à autarquia e à empresa Bollinghaus Steel, seguida da visita à Respol, no concelho de Leiria. No período da tarde, as iniciativas são dedicadas às corporações de bombeiros com passagem nos quartéis de Porto de Mos, Mira de Aire, Batalha e Juncal.
  • A CDU continua o seu percurso junto das empresas da região, centrando-se neste dia nas Caldas da Rainha. Às 14 horas reúne-se com os trabalhadores do Call Center das Caldas da Rainha, às 16 horas com os trabalhadores da Promol e uma hora mais tarde com os trabalhadores da Bordallo Pinheiro.
  • O Núcleo Territorial de Leiria do Livre organiza um direto no YouTube para conversar sobre Emergência Climática. O painel contará com a participação de Filipe Honório e Inês Pires, candidatos por Leiria, e, ainda, Carlos Teixeira, candidato por Lisboa. Às 21 horas.

Quarta-feira, 26 de janeiro

  • O presidente do PSD, Rui Rio está em Leiria, pelas 15h30, para o início de uma arruada junto ao Centro Comercial Maringá. A comitiva segue até à praça Rodrigues Lobo, onde, às 17h30, decorre o momento “Conversas Centrais sobre o regime”, com Rui Rio e Paulo Mota Pinto, numa conversa moderada por Henrique Neto.
  • O CDS-PP está durante a manhã em Alvaiázere, Ansião e, de tarde, em Pedrógão Grande. Vai percorrer ruas principais destes territórios em arruadas e visitar alguns mercados.
  • A porta-voz do PAN – Pessoas – Animais – Natureza, Inês de Sousa Real, participa numa ação de distribuição de flyers e contacto com a população, entre as 14 e a 16 horas, na fonte luminosa, em Leiria.
  • Filipe Honório, cabeça-de-lista do Livre em Leiria, participa num debate na Escola Secundária Domingos Sequeira, em Leiria, promovido pela Associação de Estudantes da escola, às 18h30.
  • O roteiro socialista continua a visitar empresas e corporações de bombeiros na região. O PS está às 9 horas na PRF e segue para a Erofio. À tarde passa na Lusiaves, Panidor, nos Bombeiros Sapadores de Leiria e Voluntários de Vieira de Leiria. Pelas 17h30 participa ainda no podcast Apifrma.
  • Os pescadores do Porto de Pesca da Nazaré vão reunir com a comitiva da CDU, às 15 horas. Depois, a comitiva segue para uma arruada no centro de Alcobaça, a partir das 17 horas. O dia termina com um encontro com dirigentes associativos no Bombarral, pelas 21h30.

Quinta-feira, 27 de janeiro

  • O cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda, Ricardo Vicente, com outros candidatos e ativistas do Bloco, marcará presença na feira da Maceira, em Leiria, a partir das 10 horas. O partido vai estar ainda a distribuir o jornal de campanha do Bloco e em contacto com a população em vários concelhos do distrito, em particular, no concelho de Leiria.
  • Inês Pires, número dois do Livre no círculo eleitoral de Leiria, participa num debate entre vários partidos, organizado pela JSD Cartaxo, às 18 horas. Transmitido no Instagram.
  • Será junto ao Tribunal de Pombal que o Chega faz uma ação de rua, a partir das 10h30.
  • Os candidatos do PS vão dedicar o dia a visitar várias empresas do distrito: Serração Progresso, Albano Morgado, Ennerpellets, Tiel, Avelmod, Leca, Friesen, Optilink, Outfit 21. Haverá ainda uma visita aos Bombeiros Voluntários de Peniche (9h30), à Câmara de Peniche (10h30) e ao Hospital de Peniche (11h30). A comitiva almoça em Ferrel e à tarde visita o espaço Cetemares (14h30).
  • António Galvão Lucas, candidato do CDS-PP pelo círculo de Leiria, desloca-se a Pombal durante a manhã, ao mercado e feira, e ao concelho da Batalha no período da tarde, onde visita as Grutas da Moeda, os Bombeiros Voluntários e termina com uma arruada, pelas 17 horas, na vila.
  • A Iniciativa Liberal está de manhã numa reunião com empresas da Benedita, seguindo-se uma arruada em Alcobaça e Nazaré . À tarde segue em caravana pela Marinha Grande e Leiria e participa na ação ChangeMyMind (Pombal). Durante a noite a arruada faz-se nas ruas de Leiria, em contacto com a comunidade académica.
  • A CDU está em Peniche para um contacto com os pescadores do Porto de Pesca de Peniche, às 14h30. Heloísa Apolónia vai estar a bordo de uma embarcação e contactar directamente com os pescadores. A acção de contacto termina na Doca de Pesca. Ao final da tarde, pelas 17 horas, realiza uma arruada no centro de Leiria.

Sexta-feira, 28 de janeiro

  • Caldas da Rainha, Óbidos e Alcobaça recebem durante a manhã a Grande Caravana Liberal. Durante a tarde, a Iniciativa Liberal está nos concelhos de Porto de Mós, Batalha e Leiria. O jantar de encerramento está marcado para o restaurante D. Abade (Porto de Mós), com uma sessão especial online 3 às 3ªs (Facebook, Youtube, instagram).
  • No último dia de campanha, a CDU passa pelo LeiriaShopping, para um contacto com a população, pelas 14h30. A arruada na Marinha Grande está marcada para as 17 horas, concelho onde também decorre a festa de encerramento da campanha, a partir das 20 horas, na sede da CDU.
  • O programa do Bloco de Esquerda repete-se no último dia da campanha, mas na Nazaré. O cabeça-de-lista Ricardo Vicente está com outros candidatos e ativistas do Bloco, na feira da Nazaré, a partir das 10 horas. O partido vai estar ainda a distribuir o jornal de campanha do Bloco e em contacto com a população em vários concelhos do distrito, em particular, no concelho de Leiria.
  • O Chega reserva o último dia da campanha eleitoral para percorrer o distrito numa caravana automóvel, com início às 10h30, no Bombarral. Segue por Peniche, Óbidos, Caldas da Rainha, Alcobaça, Porto de Mós, Batalha, Marinha Grande, Pombal, Ansião, com paragem para almoço. À tarde, o trajeto continua por Castanheira de Pera, Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Alvaiázere e termina em Leiria, onde realiza o jantar de encerramento da campanha. No restaurante O Mário, em Leiria, pelas 21 horas, com a presença do cabeça-de-lista Gabriel Mithá Ribeiro.
  • O Livre termina a campanha em Leiria com uma ação de rua, que conta com a presença de vários candidatos pelo círculo, pelas 21 horas, na praça Rodrigues Lobo, em Leiria.
  • No último dia de campanha, o CDS-PP realiza uma caravana automóvel por todo o distrito, terminando com um jantar de encerramento em Leiria.

Agenda atualizada às 17h30 de 25 de janeiro de 2022

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados