Assinar
Batalha

Município da Batalha integra rede de municípios amigos do desporto

Cerca de 170 municípios fazem parte do programa.

CM Batalha

A Câmara da Batalha aderiu à rede de municípios amigos do desporto, da qual fará parte no quadriénio de 2022 a 2025.

“O programa ‘Município Amigo do Desporto’, que integra presentemente cerca de 170 municípios, é promovido pela plataforma Cidade Social e conta com o apoio institucional da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, da Associação Portuguesa de Gestão do Desporto, da Direção-Geral da Saúde, entre outras entidades”, refere a autarquia, em comunicado.

Segundo o presidente da Câmara, Raul Castro, este reconhecimento “constitui um importante reforço nas responsabilidades que a autarquia atribui ao desporto e às associações concelhias”.

“A adesão a este programa permitirá reforçar, ainda no decorrer deste ano, várias iniciativas ligadas à formação dos agentes desportivos concelhios, mas também à partilha de boas práticas quanto a atividades a desenvolver, tendo por base o desenvolvimento desportivo”, acrescentou o autarca.

No processo de adesão à rede são analisadas, explica o município, uma dezena de áreas que incluem a organização desportiva, os eventos, as instalações, os programas disponíveis, o desporto solidário e a concretização de parcerias pelas autarquias.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados