Assinar
Cultura

Adália Alberto apresenta quatro esculturas na Art Madrid’22

A escultora de Leiria marca presença na feira de arte contemporânea espanhola a convite da ArtLounge Gallery.

“Gueixa”, uma das peças presentes em Madrid, remete para a cultura asiática. “Há um jogo de sedução. Ele não lhe pode tocar fisicamente, apenas pode estar com ela, mas não de forma íntima”, explica Adália Alberto ArtLounge Gallery

A escultora Adália Alberto está presente a partir desta quarta-feira, 23 de fevereiro, na Art Madrid, em Espanha, onde apresenta quatro trabalhos, através da ArtLounge Gallery, de Lisboa.

Na Galeria de Cristal do Palácio de Cibeles, que recebe a 17ª edição da Art Madrid, estão quatro esculturas em bronze idealizadas e concretizadas entre 2018 e 2022 pela escultora de Leiria.

A convite da galeria de Lisboa, Adália Alberto participa na na feira de arte contemporânea Art Madrid, que reúne cerca de 40 galerias espanholas e estrangeiras.

“Foi um convite inesperado, mas estar na Art Madrid representa bastante, porque é uma exposição de arte importante – e são mais uns créditos que recebo no meu percurso artístico. Torna-se mais credível para quem coleciona as minhas obras e para quem gosta e acompanha o meu trabalho”, afirma a escultora.

“Prazer”, “Balanço”, “Gueixa” e “Duelo de energias” são as peças de bronze em exibição e integram séries limitadas, dando continuidade a uma linha estética iniciada há vários anos pela artista, em trabalhos onde cruza elementos humanos e animais.

Natural da Bajouca, Adália Alberto tem ateliê em Porto de Mós. A escultora tem obra em coleções privadas e públicas de 32 países de quatro continentes.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.