Assinar


Desporto

Auriol Dongmo bate recorde de Portugal de pista coberta com melhor marca mundial do ano

O Campeonato de Portugal de pista coberta decorre este fim de semana, na Expocentro, em Pombal.

FPA

A lançadora Auriol Dongmo bateu hoje o recorde nacional do peso em pista coberta, no Campeonato de Portugal, em Pombal, conseguindo igualmente a melhor marca mundial do ano.

A atleta olímpica portuguesa lançou a 19,90 metros no seu sexto e último lançamento, batendo, pela segunda vez no concurso, o recorde nacional, depois de já ter lançado a 19,68 – a anterior melhor marca era de 19,65.

“Estou feliz, claro, com esta marca. Mas claro que queria mais, porque, no treino, lanço muito mais do que isto. Não saiu hoje, mas vou continuar a trabalhar para a próxima vez”, referiu Dongmo.

Com o lançamento hoje conseguido em Pombal, a portuguesa passa a ter a melhor marca mundial do ano, ultrapassando a neerlandesa Jessica Schilder (19,72).

Para Dongmo, esta marca dá-lhe “mais motivação e vontade” para que os Mundiais de pista coberta, em Belgrado, de 18 a 20 de março, cheguem depressa, embora reconheça que tem de fazer mais para chegar às medalhas.

“Para chegar ao pódio mundial tenho de chegar aos 20, se não, é impossível”, referiu.

Jessica Inchude (18,03 metros), do Sporting, foi segunda classificada, e Eliana Bandeira (17,14), do Benfica, foi terceira.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados