Assinar


Desporto

Clubes voltam a Pombal para o Campeonato de Portugal

Provas decorrem na Expocentro, em Pombal, este sábado e domingo.

Se passar por Pombal e encontrar alguns dos principais atletas nacionais de atletismo, não estranhe. É que, tal como no passado fim de semana, em que disputaram os títulos de clubes da I e II divisão nacional, eles vão voltar este sábado e domingo para o Campeonato de Portugal de pista coberta, na Expocentro.

A 36.ª edição dos Campeonatos de Portugal em Pista Coberta acaba por ter outro aliciante, já que é um dos últimos momentos de qualificação para participação nos Campeonatos do Mundo em Pista Coberta, que se realizarão em Belgrado, de 18 a 20 de março.

Atletas como Patrícia Mamona, Pedro Pichardo ou Auriol Dongmo são alguns dos nomes que vão estar em ação.

As provas, que serão transmitidas em direto nos canais Youtube e Fecebook da Federação Portuguesa de Atletismo, têm o seu início, no sábado (dia 26), às 10h30, com o heptatlo, retomando-se depois, às 15 horas, com as restantes disciplinas. No domingo (dia 27), a jornada da manhã inicia-se às 10 horas, com provas de heptatlo e pentatlo, retomando a partir das 14h30.

Mas vamos às vitórias do passado fim de semana. O Sporting sagrou-se campeão nacional feminino da I divisão pelo 12º ano consecutivo, o mesmo número de anos que a Juventude Vidigalense (JV) se mantém entre os principais emblemas nacionais. A equipa leiriense feminina ficou na quarta posição da geral, enquanto a masculina terminou na quinta posição, numa “corrida” liderada pelo Benfica.

Auriol Dongmo (Sporting) venceu sem dificuldades no lançamento do peso, com um único lançamento, na marca de 19,38 metros, o segundo melhor registo nacional do ano. Inês Carreira, da JV, foi segunda na geral e primeira em sub23, com 12,72 metros.

No salto em comprimento, outra leiriense, também do Sporting, Evelise Veiga triunfou ao atingir os 6,54 metros.

A JV ainda conseguiu subir ao pódio por André Pimenta com o 2º lugar no comprimento e novo recorde pessoal no triplo (13,64m), a estafeta masculina de 4x400m (João Pinto, Tiago Santos, Francisco Silva e Paulo Soares) na 2ª posição, e Raquel Lourenço, 3º lugar nos 60m barreiras e recorde pessoal no comprimento (5,51m).

Na II divisão nacional, a equipa feminina do Grupo de Atletismo de Fátima, terminou na segunda posição em igualdade de pontos com o campeão, Eirense.

Em Vagos decorreu o nacional de lançamento longos, com mais alguns campeões da região.

Irina Rodrigues conseguiu a 11ª vitória na competição no lançamento do disco (62,08 metros) e Ruben Antunes bateu o recorde da competição, com 70,49 metros, melhorando para 70,52 metros, no quarto ensaio, mais sete centímetros do que a anterior melhor marca. Miguel Carreira, do Clube de Atletismo da Marinha Grande, foi segundo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados