Assinar


Porto de Mós

GNR constitui arguido em Porto de Mós por exploração de jogo ilegal e apreensão de máquinas

A GNR relembra, em comunicado, que “a dependência no jogo é reconhecida como uma patologia”.

A GNR de Mira de Aire constituiu arguido um homem, de 51 anos, por exploração de jogo ilegal. Foram ainda apreendidas cinco máquinas, no concelho de Porto de Mós.

“No âmbito de uma ação de fiscalização em estabelecimentos de restauração e bebidas, os militares da Guarda detetaram e apreenderam cinco máquinas de jogo ilegal num estabelecimento”, refere a GNR em comunicado.

O homem, proprietário do estabelecimento, foi identificado, tendo sido elaborados três autos de contraordenação por exploração de máquinas de jogo de modalidades afins de fortuna e azar. Além da apreensão das máquinas de jogo ilegal, foram ainda apreendidos três cartazes de prémios e 250 euros em numerário.

O homem foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Leiria.

Em nota de imprensa, a GNR relembra que “a dependência no jogo é reconhecida como uma patologia”, sendo necessário “estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador, pois é comum que aqueles que sofrem desta perturbação ponham em risco o seu trabalho, contraiam grandes dívidas, acabando por inviabilizar a sua interação com a sociedade e adotem um comportamento autodestrutivo”.

“É por este motivo, fundamental, uma fiscalização contínua e presente neste âmbito, de forma a sinalizar as pessoas com esta dependência, e punir quem utiliza e explora, de forma descontrolada e dissimulada, este tipo de equipamentos ou promove jogos de fortuna ou azar”, acrescenta o mesmo comunicado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados