Assinar


Caldas da Rainha

Incêndio habitacional em Caldas da Rainha deixa família desalojada

Casal e filha de 16 anos sofreram ferimentos ligeiros e tiveram que receber tratamento hospitalar.

Um incêndio numa habitação em Mosteiros, no concelho das Caldas da Rainha, deixou hoje desalojada uma família, que foi transportada ao hospital com ferimentos ligeiros, informou o coordenador municipal de Proteção cCivil.

O incêndio deflagrou cerca das 5h30 e “causou danos estruturais na casa, que ficou sem condições de habitabilidade, obrigando a que a família tenha de ser realojada”, disse à agência Lusa o coordenador municipal de Proteção Civil na Câmara das Caldas da Rainha, Gui Caldas.

O fogo, cujas causas estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária (PJ), provocou ainda “ferimentos ligeiros no casal, com cerca de 50 anos, e na filha, de 16 anos”, que foram transportados ao Hospital das Caldas da Rainha.

A família vai ficar alojada numa Zona de Concentração e Apoio à População, instalada numa antiga escola primária em Ribeira de Crastos, na freguesia de Vidais, a que pertence também a localidade de Mosteiros.

“Nas primeiras 48 horas ficarão nestas instalações e o serviço de ação social da autarquia vai avaliar as condições socioeconómicas da família para verificar a necessidade de soluções a mais longo prazo”, explicou Gui Caldas.

No local estiveram 16 operacionais apoiados por seis veículos dos bombeiros das Caldas da Rainha e da GNR, bem como elementos da ação social da autarquia e Cruz Vermelha Portuguesa, coordenados por Gui Caldas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados