Assinar


Futsal

Jogador do CCR Telheiro orgulhoso por representar clube e cidade na seleção nacional

Jogador do CCR Telheiro integra trabalhos da seleção sub17 que decorrem na Lousã até quarta-feira.

FPF

Tem o bicampeão europeu Zicky como inspiração e reconhece que não estava à espera da chamada à seleção. No segundo dia de estágio da seleção nacional de futsal, o jogador leiriense Andriy Dzyalochynskyy afirmou ser “emocionante” estar integrado nos trabalhos.

Após o treino vespertino desta terça-feira, o estreante, formado no CCR Telheiro, não escondeu a felicidade de ter sido chamado pela primeira vez à seleção nacional. “É emocionante estar aqui. Estou orgulhoso por ter sido chamado pela primeira vez e por poder representar, de alguma forma, o meu clube [CCR Telheiro] e também a cidade de Leiria. A experiência está a ser muito, boa estou a aprender muitas coisas novas e toda a gente me integrou da melhor forma”, salienta, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

“Não estava nada à espera. Obviamente que queria vir e era um objetivo, mas não pensei que fosse chamado neste momento. Quando recebi a notícia foi uma grande alegria, partilhei-a logo com as pessoas que me são mais próximas. O meu objetivo agora passa por trabalhar muito para continuar a merecer a confiança da equipa técnica”, acrescenta o jovem jogador, que desde os 8 anos representa o clube leiriense e tem sido presença frequente nos trabalhos da seleção distrital.

Andriy Dzyalochynskyy define-se como um “pivô rápido e rijo” e partilha o gosto pelo futsal com o irmão. “Passava os dias a jogar à bola com o meu irmão, foi ele que me ensinou. Agora ele parou para estudar, mas é uma das paixões que temos em comum”, diz.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.