Assinar


Batalha

Moradores do prédio que sofreu explosão recebem apoio da Câmara da Batalha

Proteção civil está a avaliar as condições estruturais do prédio e a segurança que oferece aos moradores.

veículo e operacionais da proteção civil
Foto de arquivo / Joaquim Dâmaso

Os 21 moradores do prédio onde ontem à noite se registou uma explosão, em São Mamede, estão a receber apoio da Câmara da Batalha, através do Serviço de Proteção Civil Municipal. Em nota enviada às redações, a autarquia adianta que “empenhou os meios de apoio aos 21 desalojados dos apartamentos que ontem sofreram danos consideráveis resultado de uma explosão”.

Citado na nota de imprensa, o presidente da Câmara Raul Castro, que é também responsável pela Proteção Civil Municipal, destacou “a pronta atuação” dos Bombeiros Voluntários da Batalha e da Junta de Freguesia de São Mamede. Adianta que “com a urgência possível e que se impõe, terá de se proceder à avaliação das condições estruturais do prédio e aferir a segurança que o mesmo oferece para as 21 pessoas que ali residiam”.

Os moradores foram acolhidos em casa de familiares, com exceção de uma família que teve de ser alojada numa unidade hoteleira.

Na mesma nota, o autarca refere que “a preocupação agora prende-se com a total recuperação de uma vítima que devido às queimaduras se encontra internada no Hospital de Santo André, em Leiria”.

A explosão que ontem à noite ocorreu num apartamento provocou dois feridos, um em estado grave e um leve.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.