Assinar


Cultura

Mostra fotográfica da cultura cigana marca dia dos namorados no Mercado de Sant’Ana

Exposição realizada no âmbito do projeto “Mediar para Incluir”, vai estar patente duas semanas

Imagem exterior do edifício do Mercado de Santana

Intitulada “No Amor não há Culturas”, é dedicada à cultura cigana e é uma exposição que marca o Dia de São Valentim, conhecido com dia dos namorados, em Leiria.

A mostra arranca, portanto, na segunda-feira, dia 14, na galeria Manuel Artur dos Santos, no Mercado de Sant’Ana, na cidade de Leiria.

Esta mostra de fotografia, realizada no âmbito do projeto “Mediar para Incluir”, vai estar patente duas semanas, até dia 28.

Apoiado pelo Alto Comissariado para as Migrações, o “Mediar para Incluir” é um projeto do município de Leiria e da Inpulsar – Associação para o Desenvolvimento Comunitário, que “pretende favorecer a comunicação entre grupos culturalmente diferenciados, estabelecer pontes de comunicação entre agentes locais e a comunidade cigana, para além de contribuir o processo de capacitação das comunidades ciganas, promovendo a sua integração socia”, refere a autarquia do Lis.

Na exposição será possível conferir “o resultado de uma ação de promoção da integração social da comunidade cigana” adianta nota da Câmara de Leiria.

A inauguração está agendada para as seis da tarde de dia 14 e conta com um “momento musical e de dança cigana, num evento organizado em parceria com o Leiria Cidade Criativa da Música”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados