Assinar
Mercado

Nerlei leva pela primeira vez empresas a feira dedicada à casa em Chicago

É considerada “a maior feira de artigos para a fileira casa, na américa do norte”

A Associação Empresarial da Região de Leiria (Nerlei) “leva pela primeira vez empresas portuguesas” à feira “The Inspired Home Show”, em Chicago (EUA), “havendo grande expetativa” em torno do certame.

Esta é, segundo um comunicado da Nerlei, “a maior feira de artigos para a fileira casa, na américa do norte” e já não se realizava desde 2019 devido à pandemia. A edição deste ano decorre de 5 a 7 de março.

A associação, através do seu projeto “International Business 2019-21”, vai apoiar a presença das empresas Ditto Housewares – Design e Distribuição, Lda, de Vila Nova de Gaia; a José Maria Ferreira, SA (Jomafe), de Guimarães; e a Corticeira Viking, Lda, de Rio Meão, Santa Maria da Feira.

No âmbito do “International Business 2019-21” está prevista para abril uma missão empresarial ao Cazaquistão e, em maio e junho, decorrerá uma missão virtual do mercado da República Checa.

O projeto “tem como objetivo promover o desenvolvimento e reforço das capacidades das PME no domínio da internacionalização, contribuindo para o aumento da capacidade exportadora e da visibilidade internacional das empresas nacionais”, explica a Nerlei.

Inclui um investimento de 2,758 milhões de euros, dos quais 1,520 são fundos comunitários do Portugal 2020.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados