Assinar
Sociedade

Águas do Centro Litoral celebra Dia Mundial da Água com seminário digital sobre seca e alterações climáticas

O webinar acontece esta terça-feira, dia 22, às 15 horas e tem transmissão em direto na página de Facebook da Águas do Centro Litoral.

Torneira a jorrar água
Um seminário digital e publicação de vídeos alusivos ao uso eficiente de água são a forma da Águas do Centro Litoral assinalar o Dia Mundial da Água

“Uso eficiente da água” é o mote de todas as atividades programadas pela Águas do Centro Litoral (AdCL) para comemorar o Dia Mundial da Água, que se assinala esta terça-feira, 22 de março. A começar por um webinar dedicado às alterações climáticas, à desertificação, gestão de recursos hídricos, seca, desafios sociais e utilização da água.

Intitulado “No Lado Certo da História”, o seminário digital acontece às 15 horas e conta com a participação de Maria José Roxo, professora catedrática do departamento de Geografia e Planeamento Regional da Universidade Nova de Lisboa, José Pimenta Machado, vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, Sandra Jorge, coordenadora da área de Investigação e Desenvolvimento da AdCL, e Alexandre Oliveira Tavares, presidente do conselho de administração da AdCL.

O evento será transmitido em direto na página de Facebook da Águas do Centro Litoral.

Partilha de boas práticas locais

A partir desta terça e até sexta-feira, a empresa vai também partilhar vídeos com testemunhos de responsáveis do município de Arganil, da Associação de Regantes e Beneficiários do Vale do Lis, Lugrade e do movimento cívico ambientalista Não Lixes.

Nestes vídeos, enquadrados nos sectores doméstico, agrícola, industrial e urbano, cada um dos responsáveis vai revelar de que forma aplicam “o princípio do uso racional de água nas suas vidas, empresas e atividade”, lê-se em nota enviada pela AdCL.

Esta ação digital, à semelhança da campanha “Boas Práticas Locais” dinamizada em outubro passado, surge como mais uma aposta na divulgação digital de boas práticas ambientais, essencialmente centradas no uso eficiente da água.

Nesta iniciativa, a AdCL pretende dar o “merecido protagonismo a quem transporta a responsabilidade social e ambiental, da teoria à prática”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados