Assinar
Desporto

Brisas do Lis Night Run estão de regresso às ruas de Leiria

Corridas e caminhadas voltam a 6 de abril, com novo horário.

Qual o melhor dia para correr, à noite, em Leiria? A resposta não vale um milhão de euros mas anima muitos leirienses. Quarta-feira é a resposta.

Após dois anos de interregno, forçado pela pandemia, as Brisas do Lis Night Run regressam às ruas da cidade de Leiria, com os tradicionais grupos de corrida e de caminhada, a partir de 6 de abril.

A data coincide com o 9º aniversário das Brisas do Lis Night Run – a primeira edição foi a 3 de abril de 2013 – e até 11 de março de 2020, quando as sapatilhas foram forçadas a parar, fruto das recomendações sanitárias, os leirienses tinham completado 361 edições de quarta-feira à noite a correr.

Ao longo de sete anos, mais de 162 mil participantes colaboraram nestes desafios, percorrendo quase três vezes a distância da Terra à Lua (cerca de 1.151.189 km).

“Cancelámos as nossas Brisas de forma a respeitar escrupulosamente as recomendações sanitárias, mas neste momento, estão reunidas as condições para, de forma consciente, regressarmos às ruas de Leiria”, refere o Núcleo de Espeleologia de Leiria – secção Pédatleta, que promove esta febre de corrida desde 2013.

Para quem é participante ativo nas Brisas do Lis, saiba que há duas principais alterações: para além do equipamento normal de corrida, é recomendado o uso da máscara, sobretudo nos momentos de espera, antes e depois dos grupos saírem da praça; e a hora de início foi antecipada para as 20h30, meia hora mais cedo do que o habitual.

Para quem se quiser aventurar pela primeira vez, o ponto de encontro é na praça Rodrigues Lobo, em Leiria, pelas 20h20. A saída está marcada para as 20h30 e o atleta pode integrar um grupo de corrida (rápida, intermédia, primeira corrida) ou de caminhada. Cada grupo está identificado por guias que transportam balões coloridos e percorre diferentes ruas e caminhos na cidade, ao longo de 60 minutos. O percurso termina pelas 21h30 na praça Rodrigues Lobo, com regresso marcado para a quarta-feira seguinte.

“As noites de quarta-feira vão voltar a ser o que eram”, a partir de 6 de abril, garante o NEL-Pédatleta.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados