Assinar
Porto de Mós

Cabrito, borrego, folar e licor à mesa de dois festivais em Porto de Mós

Dupla de festivais arranca dia 9 de abril e envolve restaurantes do concelho

Dezena e meia de restaurantes de Porto de Mós participam na terceira edição do Festival do Cabrito e do Borrego que, dia 9 de abril, arranca no concelho.

“Valorizar e divulgar estes dois produtos regionais, nas suas mais diversas formas, e, simultaneamente, promover a culinária como património cultural e os respetivos estabelecimentos de restauração”, são os objetivos do certame, aponta o município local.

Com arranque a 9 de abril, a iniciativa conta com 15 restaurantes aderentes, em vários pontos do concelho, e prolonga-se até dia 17.

“Os restaurantes aderentes estarão devidamente identificados, através de um dístico na porta de entrada”, adiantou a Câmara.

Entretanto, também no dia 9, arranca um outro festival, igualmente direcionado para os sabores característicos desta época do ano: o folar e o licor.

Trata-se da primeira edição da iniciativa que decorre integrada no programa da Semana Santa de Porto de Mós, dias 9 e 10 de abril, no Jardim Municipal.

Motivar os produtores e incentivar a comercialização dos “produtos existentes no concelho”, são algumas das motivações anunciadas pelo município para avançar com o novo festival.

O certame contará com a participação de doceiras, pastelarias, estabelecimentos de restauração, IPSS e associações locais.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados