Assinar
Mercado

Distrito de Leiria lidera recuo de oferta no imobiliário

No país, o lote de casas para venda decresceu 6% face a 2019.

Crédito à habitação em Leiria

O distrito de Leiria é aquele onde a oferta de casas para venda mais diminuiu em Portugal, aponta a análise feita pelo portal Idealista, citado pela agência Lusa.

O stock de casas para venda em Portugal desceu 6% no último trimestre de 2021 face ao mesmo período de 2019, com os distritos de Leiria e Faro a liderarem as perdas.

Entre os distritos, Leiria (-23%) foi aquele onde a oferta mais recuou face ao último trimestre pré-pandemia, seguindo-se Faro (-15%), Santarém e Évora (ambos com -13%), enquanto Braga (+25%), Guarda (+12%) e Viseu (+12%) foram os distritos que registaram maior crescimento.

No campo das capitais de distrito, Portalegre perdeu 42% do seu stock de casas à venda, seguida por Beja e Évora (ambas com -37%). Aveiro (+25%), Ponta Delgada (+21%) e Braga (13%) foram as capitais de distrito onde a oferta mais cresceu.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.