Assinar
Cultura

Jonas & Lander dão workshops em Ourém

A dupla de coreógrafos de “Bate fado” está de regresso a Ourém com “Cascas d’OvO”. Hoje, sexta e sábado dão workshops abertos a quem não é profissional da dança.

"Cascas d'OvO" sobe ao palco do Teatro Municipal de Ourém no sábado, dia 19, às 21h30. Os bilhetes custam 7,5 euros Mariana Lopes

Antecipando a apresentação de “Cascas d’OvO”, no sábado, dia 19, no Teatro Municipal de Ourém, a dupla de coreógrafos Jonas & Lander promove um conjunto de workshops no mesmo espaço.

Lander Patrick explicou ao REGIÃO DE LEIRIA que esses momentos fazem parte de uma surpresa que irá acontecer no espetáculo de sábado, envolvendo a comunidade.

“Estamos à procura de integrar pessoas dos mais diversos tipos possíveis, de faixa etária, género, interesses, binárias, não-binárias, com quem partilhamos o nosso trabalho nessas sessões”, direcionadas, sobretudo, para quem não é profissional da dança. 

Em ocasiões anteriores, estas oficinas já envolveram participantes dos 14 aos 75 anos, portanto este é um desafio aberto a qualquer um, uma forma da dupla de criadores encontrar “um recorte da humanidade”, neste caso, da sociedade de Ourém.

Sem revelar o que vai acontecer nos workshops, Lander Patrick avança que tem muito a ver com o jogo, “que faz operar a humanidade segundo regras diferentes”.

“Quando estamos em sociedade, existem protocolos, milhões deles”, que definem o que fazemos ou não podemos fazer. “Quando há um jogo, cria-se uma bolha de regras diferente, em que as pessoas comunicam através de outras vias. Isso é muito interessante”, afirma o coreógrafo, acrescentando que, nestas sessões, tentam impulsionar “a concentração, colaboração e muita diversão. É uma catarse através do jogo”, promete.

Em Ourém, os workshops Lander & Patrick começam esta quinta-feira, dia 17 de março. Hoje, a sessão é das 19 às 22 horas. Sexta-feira, começa às 20 e termina às 23 horas. Sábado, antes do espetáculo “Cascas d’OvO”, o workshop decorre das 17h30 às 19 horas, sempre no Teatro Municipal de Ourém.

Informações: mediacao.tmo@cm-ourem.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados