Assinar
Música

Labaq, Malinwa, Sidewalkers, Moro e Hugo Piló com novidades

Muita música nova com assinatura de artistas da região neste início de 2022.

Labaq inicia em Leiria uma digressão de mais cinco datas pelo país

A primavera traz muitas novidades na área musical, com diversos novos lançamentos neste “desconfinamento” artístico. Este domingo, dia 27, ouve-se a mais recente música de Labaq no Museu de Leiria. A compositiva e intérprete brasileira que escolheu Leiria para viver e criar, faz o pré-lançamento do single “DÓIDÓIDÓI”, em concerto agendado para as 19h30 (entrada livre; reservas: museudeleiria@cm-leiria.pt e 244 839 677). Depois de Leiria, Labaq leva a sua pop doce e experimental em digressão por Montemor-o-Novo, Porto, Vila Real, Lisboa e Braga.


Quem interrompe um “confinamento” artístico de uma década são os Sidewalkers. A banda de Alcobaça anunciou que está a trabalhar num novo disco a sair no final deste ano, mas já há uma primeira amostra deste regresso da formação indie rock: “Fear of Love” já pode ser ouvido nas redes sociais dos Sidewalkers.

A iniciar-se em nome próprio, o vocalista dos Blister, Hugo Piló, anunciou “Engaço”, disco de estreia que conta com cinco temas e produção de Ricardo Pêgo (Dikk) e coprodução de Miguel Camilo. O músico da Nazaré prossegue uma carreira musical bastante diversificada, que começou aos 15 anos e que o levou ao concurso “Chuva de Estrelas” e, depois, ao grupo SantaClaus. Lançado esta semana, “Engaço” será apresentado ao vivo a 21 de maio no Casino da Nazaré.


Em estreia absoluta está Malinwa, projeto do leiriense Hugo Santos, que acaba de libertar o single de apresentação daquele que será o primeiro disco de originais. “Aquário” é um retrato do isolamento angustiante a que muitos já fomos sujeitos. A produção é de Pedro de Tróia.

De um quadrante bem diferente dos anteriores, o dubstep, chega o mais recente tema de MORO, projeto do produtor Mauro Rebelo, da Nazaré. “Bright Skies” tem lançamento anunciado para segunda-feira, 28 de março, e segundo o próprio mistura melodic dubstep e drum & bass.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.